Veja o Que Significam os Símbolos e Imagens dos Seus Sonhos


Os sonhos são como mensagens da mente inconsciente, mas infelizmente, não estão descritos na mesma linguagem que usamos no despertar da realidade. Por outro lado, temos a capacidade de estudar e analisar os nossos sonhos e interpretar os símbolos que surgem neles. 
Embora nem sempre sejam definições universais, os seguintes significados dos sonhos oferecem um sólido ponto de partida para ajudá-lo a entender os significados pessoais dos seus próprios sonhos. Assim sempre que sonhar, anote o que se lembrar e verifique sempre estes dados. 📝
1. Animais
Muitas vezes representam a parte da sua psique que se sente conectada à natureza e à sobrevivência. Ser perseguido por algum tipo de predador sugere que você está a reprimir emoções, como agressividade ou medo.


2. Bebés 
Eles simbolizam um desejo literal de produzir descendentes, ou a sua própria vulnerabilidade ou necessidade de se sentir amado; também podem significar um novo começo. 
Baby in White Onesie

3. Ser perseguido 
Este é um dos símbolos dos sonhos mais comuns em todas as culturas. Significa que você se sente ameaçado.
dinosaur, evergreen, figure

4. Provas e exames


Estes podem significar uma auto-avaliação, com o conteúdo do exame a refletir parte da sua personalidade ou da sua vida.


5. Morte 
A morte de um amigo ou ente querido representa mudança, e não uma previsão psíquica que a princípio pode assustar. Se você está a  sentir-se abandonado, pode ser uma tentativa de acabar com essa sensação. 
dead, death, decay

6. Sonhar que está a cair
Este é um símbolo de sonho muito comum que se relaciona com nossas ansiedades sobre deixar ir, perder o controle ou, de alguma forma, falhar após um período de sucesso.
aerial, air, airforce

7. Comida
Diz-se que isso simboliza o conhecimento porque nutre o corpo exatamente como a informação nutre a mente. 
Loaf Bread

8. Demónios 
Estas são entidades malignas sorrateiras que significam emoções reprimidas. Você pode secretamente sentir a necessidade de mudar o seu comportamento para melhor. 
backlit, black, candle

9. Mãos 
As mãos estão presentes em praticamente quase todos os sonhos, no entanto, se estiverem amarradas, pode representar sentimentos de futilidade. Já sonhar que está a lavar as mãos pode expressar culpa.
cooking, hands, handwashing

10. Matar 
Matar alguém num sonho não faz de você um assassino em potencial; na verdade, representa o seu desejo de matar parte de sua própria personalidade. Também pode simbolizar hostilidade em relação a uma pessoa em particular.

11. Perder um voo 
Este é outro sonho comum que revela frustração sobre a falta de oportunidades importantes na vida. É mais comum quando você está a batalhar para tomar uma grande decisão. 
Photography of Airplane during Sunrise

12. Dinheiro 
Isso pode simbolizar a auto-estima. Se você sonha em trocar dinheiro, isso pode mostrar que você está a antecipar algumas mudanças em sua vida.
bank note, banknote, banknotes

13. Montanhas 
Esses são obstáculos... então sonhar em escalar uma montanha com sucesso pode revelar um verdadeiro sentimento de realização. Visualizar uma paisagem do topo de uma montanha pode simbolizar uma vida em análise sem preconceitos conscientes. 
Photography of Man in Black Hooded Jacket and Red Backpack Facing Snow Covered Mountain

14. Estradas 
Além de serem manifestações literais, elas também transmitem a sua direção na vida. Este pode ser o momento de questionar o seu atual caminho de vida. 
Gray Concrete Road Beside Brown Mountain during Golden Hour

15. Dentes 
Estes são símbolos de sonhos comuns. Sonhar em perder os dentes pode marcar o medo de envelhecer e ficar pouco atraente. 
Human Lips

16. Ser preso
Esse é um tema comum de pesadelo, refletindo a sua incapacidade na vida real de se libertar ou fazer as escolhas certas. 
abstract, barbed wire, black white

17. Veículos 
Pode refletir quanto controlo você sente que tem sobre a sua vida.
action, asphalt, automobile 

18. Água 
Photography Of Body of Water
Isso pode significar muitas coisas, também simboliza a mente inconsciente. Piscinas calmas de água refletem a paz interior, enquanto oceanos agitados podem sugerir desconforto.

Comentários

Mensagens Populares

Escritor cria série de poemas sobre os signos do zodíaco – e você vai amar o seu!

Você acostuma acordar entre as 3 e 5h da manhã?

O remédio que me “matou” – o relato teve mais de 580 mil compartilhamentos. Entenda a gravidade!